No último domingo (13), o diretor da ANEEL Hélvio Guerra e o ex reitor Renato Nunes receberam a Medalha do Mérito Theodomiro Santiago. A Medalha foi cria pela Fundação Theodomiro Santiago e recebe o nome do fundador da hoje, Universidade Federal de Itajubá – MG, onde Hélvio se formou em 1979 e onde Renato lecionou de 1978 a 2014 e foi reitor no período de 2004 a 2012.
A Medalha do Mérito Theodomiro Santiago tem por objetivo agraciar pessoas que prestaram relevantes serviços à engenharia nacional ou que reconhecidamente se tornaram credores de homenagem da Universidade Federal de Itajubá
Hélvio Guerra foi escolhido por unanimidade no Conselho da Fundação e Renato Nunes foi escolhido por unanimidade pela Gestão da AD-UNIFEI Nacional e pelos diretores de suas 14 Regionais espalhadas pelo país e exterior. Ambos receberam as Medalhas durante o Jantar Comemorativo do 109o. ano da criação da centenária instituição de ensino superior. O evento foi promovido pela Associação dos Diplomados da Universidade Federal de Itajubá – AD-UNIFEI – e pela Fundação Theodomiro Santiago – FTS- em Itajubá. No jantar o engenheiro Hélvio Guerra foi saudado pelo Dr. Manoel Negrisoli, que foi seu professor e ex-colega de superintendência na ANEEL e Dr. Renato Nunes foi saudado pelo Dr. José Carlos Grilo, que foi seu colega de trabalho, pesquisa e gestão na Universidade.